Translate

06/02/2013

Desafio do Guarda roupa - Com que sapato eu vou?

Oi meninas e meninos, tudo bem por aí?
O assunto deste post, como vocês viram pelo título, é com que sapato eu vou, rs...

Tudo começou quando postei meu look do almoço de domingo no insta (@lumonzillo)! 

Peguei meu vestido mullet estampado e fui adicionando informações: peguei meus cuffs de mulher maravilha (adoro e vou fazer um post só sobre eles em breve), meus colares de sempre, minha bolsa verde de sempre e minha biker boots, beeemmm antigas da Sidewalk!


Uhm, um pouco ousado né?

Mas acho que hoje em dia não tem muito certo ou errado desde que não apele para a vulgaridade ou que você não se sinta bem usando! E pronto, postei no insta!

Até contei um caso engraçado que sempre que uso esta bota um amigo aqui do escritório brinca comigo: Lá vem a Lú com as botas de eletricista, rs! (nada contra eletricistas, apenas achei engraçada a comparação!)

E tenho uma amiga do insta, a Marcela Sousa, que não gosta destas botas nem de sneakers, rs, toda vez que posto já sei que ela vai fazer alguma observação dos meus calçados e já virou brincadeira nossa rs... eu acho ótimo e super saudável, pois ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto e vice-versa, cada um tem o seu gosto que eu respeito e admiro (já pensou que chato se todo mundo gostasse e usasse as mesmas coisas sempre? Viveríamos de uniforme). Ela até comentou: "o vestido é lindo, mas estas botas...." e assim chegando em casa já pensei que seria uma ótima sugestão para o post...

                                                  .. Com que sapato eu vou?...


 E fiz uma remontagem deste mesmo look, alterando apenas sapatos e bolsas, e mostrando que uma simples mudança pode alterar a proposta do look, deixando-o ora mais despojado, mais casual ou arrumadinho, como também multiplicar as nossas opções repetindo as mesmas peças (como eu, por exemplo, que não posso comprar nada!)

Vamos à primeira opção:



Da esquerda para a direita: usei meu peep toe nude e uma bolsa lateral com detalhes dourados (poderia ir para uma baladinha?), depois troquei pela bolsa casual com sapatilha dourada que combina com o tom dos cuffs (poderia almoçar, trabalhar ou sair para tomar um cafezinho à tarde?) e por último meu peep toe preto de verniz com clutch preta e detalhe dourado (uhm, acho que poderia ir para um jantarzinho assim?). 

E revirando achei mais 2 alternativas:



Da esquerda para a direita: look com sapatilha nude de verniz que combina com a estampa do vestido  ou ainda uma versão com a minha espradille coral, para quem quer adicionar um pouquinho de cor ao look fora o charminho das fitas amarradas. 

E assim ficamos com 1 vestido e 5 opções de looks!
Má, olha que boa ideia você me deu, seu comentário foi a inspiração deste post! Espero que tenha gostado das minhas sugestões sem a botinha rs!

E vocês, qual preferem? Têm alguma outra sugestão?
Outras dicas para reciclarmos nossa guarda roupa?

Stayfit informa:
   Tem post novo sobre o spray PAM usado nas nossas receitas hoje no Stayfit, venham conferir!
    Este aqui embaixo eu achei no mercado St. Marche.






bjs e até o próximo post

10 comentários:

  1. Lu, adorei as várias versões!!! Todas elas!! Menos, é claro, a das botas!! Rsrsrs. Usaria fácil, fácil!! Adoro vestidos, não canso de falar!! Vc é linda, até de burca...kkkk
    Obrigada pela referência!!
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Eu achei que ficou bom com todos os sapatos, menos com a bota rsrs, pois achei ela muito pesada,mas se fosse para escolher o melhor, eu escolheria o peep toe preto, acho que além de um look bonito, ele dá uma alongada.

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, a bota de eletricista só eu gosto hahaha!
      Esta versão com o sapato preto eu também gosto, fica mais clássico né?
      bjs e bom feriado!

      Excluir
  3. ivmonzi@hotmail.com06/02/2013, 15:12

    Lu adorei as opções de calçados com o mesmo vestido. Essa criatividade ajuda a arrumar uma mala com poucos itens. Bjs.Ivete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhm, que bom que gostou! Precisamos bolar um look para saída de praia então rs, ficou faltando!
      bjs e obrigada pela força sempre!

      Excluir
  4. Que arraso de post!!!

    Muito completo Lu, adorei a opção com com espadrille ( não sei escrever essa palavra rsssss que a Lana não me leia )

    Bjo

    Déia pensetreine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aháááá, eu li, nem sabia que chamava assim essa sandália, ia chamar de anabela fechada kkkkkkkkkkkk
      Aprendendo bastante com minhas amigas fashions
      Luuuuu amei o vestido com essa ai que a Deia falou e com saltão (obvioooooo)
      Bjos meninas

      Excluir
    2. Deia e Lana, vocês são ótimas.
      Fico feliz que tenham gostado! Eu também adoro as versões com salto, geralmente uso sapatilha quando sei que o dia vai ser daqueles.... rs
      bjs

      Excluir
  5. Amei as opções 2 e 4! Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ná, Eu adoro sapatos né? Agora vou ter que me controlar...
      Obrigada por participar sempre aqui do blog, fico muito feliz.
      Apareça sempre!
      bjs

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!