Translate

30/06/2014

Colete para esquentar o friozinho

Hoje quero falar de uma peça de roupa que acho uma graça: o colete; além de ser geralmente a terceira peça de um look, ainda pode ser usada tanto nas estações mais quentes quanto (principalmente) nas mais frias!

Eu tenho alguns em casa, desde aquelas de lã vem a cara da vovó, como de tecidos mais leves ou compridões assimétricos!

Hoje por exemplo, escolhi um bem moderninho e quentinho para vir trabalhar. O bom aqui do escritório é que não tem frescura quando ao dress code, então como bom senso posso usar a criatividade na hora de vir trabalhar, rs.


Hoje quentinho e confortável: este colete (ou casaquinho como minha amiga diz: "Lú se tem manga é casaquinho" rs) comprei hã uns 4 anos na Khelf e combinei com peças que eu adoro usar: camiseta podrinha, flare jeans, plataforma, cintão e colares!

Gosto que fechado ele fica com aquela gola enorme sabe? rs e esquenta super o pescoço!

Outro look com colete e recente (de uns 15 dias atrás) é com um modelo super diferente deste, ele é de tricot (ou crochê, sempre confundo rs), com pontos mais largos e assimétrico, com pontas maiores na frente.
Acho que fica lindo quando queremos algo mais descontraído, como aos finais de semana!


Embora quentinho, usei com regata por baixo, mas acho que ficaria super legal com outras camisetas de manga longa ou até mesmo esta que estava no primeiro look, com manga 3/4. 

Combinei com outros colares (amo colares gente), cinto e jeans rasgado!

Minha terceira opção de look com colete de hoje é mais antiga (olhem pelo tamanho do cabelo, rs) acho que é de outubro do ano passado.


Me deu até saudade do cabelo curtinho agora, rs!

Look preto e branco super quentinho, me lembro que era um dia que eu teria evento e teria que trabalha até a manhã do dia seguinte direto, então estava confortável e sem muito acessório (mas sempre com brincos e colares).

O colete bem vovó é antigo e da Luigi Bertolli, combinados com minha flare preta (olha a flare sempre presente por aqui), bolsa que podia ser usada transpassada (algo super útil quando precisamos andar para lá e para cá e carregar coisas ao mesmo tempo).

Olhando hoje eu sinto falta de um cinto neste look, rs, mas esta combinação de preto e branco eu uso muito; esta camiseta podrinha (inclusive é a mesma do primeiro look rs) está em várias combinações do meu dia a dia.

Gostaram das sugestões?

Uma boa semana e até mais!

bjs


2 comentários:

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!